Sub-Chefe

João Heliodoro

Nascido em Câmara de Lobos em 1979, começou a sua formação musical aos 11 anos de idade, no estudo de trompete, na Banda Recreio Camponês com o Maestro Quintal.

Um ano mais tarde entra para o Conservatório de Música da Madeira (actual Conservatório - Escola das Artes) onde estudou Trompete (Prof. Rosa e Prof. Peter Vig) e Violino (Prof. Zita Gomes).

Em 2001, ingressou na Banda Militar da Madeira como voluntário, passando desde essa altura a executante em Bombardino. Participou também no Quarteto de Tubas.

No Conservatório, concluiu o 5º grau na classe de Bombardino com o Professor Aquilino D. Silva e foi membro da Orquestra de Sopros do Conservatório.

Frequentou, na qualidade de participante, uma Master Class de Tuba/Bombardino pelo Tubista Sérgio Carolino e uma Master Class de Direcção de Banda, orientada pelo Maestro José Brito.

Em 2005, ingressou no 34º Curso de Formação de Sargentos - serviço de Músicos, onde terminou com sucesso em 2007. Teve aulas de Bombardino com o Professor Reinaldo Guerreiro. Após o Curso foi colocado na Banda Militar da Madeira.

É Sub-chefe e Professor na BRC desde 2001. De 2005 a 2007 foi substituído pelo Músico Juvenal Dantas.